segunda-feira, 16 de maio de 2011

Top 10 Games Engraçados

Existem vários tipos de jogos, sejam eles de ação, aventura, tiro ou qualquer coisa, mas existe um tipo em que não é levado a sério, e na verdade nem precisa, sejam eles irônicos ou arrogantes, os games engraçados estão nas nossas vidas pra nos divertir em dobro. Vamos a um top 10 sobre eles que estão ao nosso redor, mesmo que as vezes ele seja obscuro, conseguem um bom publico.


Numero 10:
Como vocês tratariam um jogo cheio de zumbis, mortes, drama e armas, tudo com base em ser  um jogo sério? A resposta seria: "sério, ué". Bem, Resident Evil (o primeirão original) não é tão sério assim, vamos checar algumas partes como nesta cena a baixo:
Rebecca fala pra Chris que vai ficar na sala pois existem muitos produtos químicos que podem ser úteis a ela.
Ai você pensa em que? Dorgas mano arairaira.
Vamos a outra cena:
Barry fala: "É uma arma muito poderosa, principalmente com coisas vivas".
Ok né, Barry... Vamos a uma ultima cena:
Barry diz: "Essa foi por pouco, quase que você virava um Jill-sanduíche."

Claro que se fomos levar em conta todos os jogos mal traduzidos do Japonês para Inglês, teremos mais que um Top 10, mas o exemplo mais memorável que conheço é o primeiro título de Resident Evil, mostrando que um jogo que deveria ter um nível de seriedade intensa pode acabar virando motivo de piada pelo fato de algumas traduções ficarem sem noção...


Numero: 9
A Lucas Arts na divisão de jogos possuí muitos adventures bons, mas um se destaca entre eles como totalmente original, The Secret of Monkey Island é esse título.
O personagem principal vaga por diversos lugares numa ilha e encontra diversos tipos de pessoas com diversos argumentos um tanto "diferentes". Em época que adventures eram baseados em mistérios, Monkey Island mudou o fato pra melhor.


Numero 8:
Você mora num planeta onde é proibido humanos, onde o ritmo faz com que o mundo gire e onde o lixo não importando o tamanho, pode ser armazenado em pequenos potes, claro que estou falando de Toejam & Earl.
O primeiro título fez seu sucesso por trazer alienígenas e tranqueiras pro mundo dos games, o segundo nos trouxe um dos melhores jogos de plataforma que o Mega Drive tem. Usando a química do Funk e do Rap, os personagens jogam e dançam durante o jogo, mostrando uma coisa diferente a cada estágio que contém cores e mais cores muito alucinantes, é com certeza um título must have dessa lista.


Numero 7:
Você é feito por bolas, ou melhor dizendo, vetores, esse é o conceito principal de Vectorman.
Não precisa dizer muito sobre ele, basta passar do estágio que ele faz uma pose, basta se encostar na parede que ele faz outra pose, basta se transformar em qualquer coisa que ele pegue e ele faz uma pose, até mesmo os bonequinhos que ficam no canto inferior esquerdo da tela ficam dançando durante o jogo. Carismático e excêntrico, Vectorman mostra que destruição em massa pode ser engraçado.

Numero 6:
Existe um jogo criado para os pervertidos de plantão, o nome dele é Leisure Suit Larry

Um adventure diferente do que se via na época, se bem que existem versões na atual geração, traz seu humor cafajeste e várias cantadas bastante forçadas, apesar do jogo ser baseado em "se dar bem", é bem mais fácil você acabar procurando rir do que ir até "as finais".


Numero 5:
Já imaginou um jogo da série Mario com a Peach falando palavrões (que viram bombas)? 
 Ou Toad entrando no banheiro enquanto Mario toma Banho?

Em Mario & Luigi SuperStar Saga a Nintendo tomou essa atitude e transformou pra sempre o conceito sobre Mario e RPG que conhecemos, com um dos fatos trazendo demonstrações vocais engraçados (principalmente as de Luigi) e sendo inovador mais pela parte de não trazer só a cara da Nintendo no jogo mas também um humor negro, esse jogo merece estar nessa lista. Afinal, qual é o inimigo que usa "A mostarda da destruição" para lhe ameaçar?


Numero 4:
Gângues, balas, narco-tráfico, dinheiro, mulheres, roubos, prostituição... se GTA passou pela sua cabeça, você está correto, mas existe um ícone entre todos eles que se destaca por ter mais F*bombs que todos os outros, claro que é o San Andreas.
Se é o CJ batendo em algo ou alguém, ele reclama com o jogador, se CJ pula do avião sem para-quedas ele solta um "motherf*cker", e isso só no gameplay, as cutscenes são melhores ainda trazendo piadas e coisas grotescas que deixam esse game no 4º lugar.


Numero 3:
Estilo Noire misturado com aventura e gente morta (não existe gente viva no jogo) da em um único resultado, Grim Fandango.

Não só se tratando pelas cutscenes, mas pelo elenco que conta com pessoas mortas e demônios que na verdade são "fofinhos", você vai rir pelo fato da atmosfera inteira que interage de uma forma bastante divertida no jogo e até mesmo no manual que fala ao jogador "todos que fumam nesse jogo estão mortos, pense nisso".


Numero 2:
Já jogou algum jogo Wario Ware? Se não, corra imediatamente atrás de um, pois desde das animações até mesmo na musica, o jogo é engraçado. 

O jogo é mais focado em seus mini-games que abusam do sistema, tendo sua estréia no GBA com uma atração do sensor de movimento, depois com o DS e seu uso da tela de toque e depois com o Wii e seus sensores giroscópicos. A série traz diversão para toda familia com mini-games de escovar os dentes, encher um balão ou mesmo espancar um velho, tudo isso com apenas 3 segundos ou menos pra pensar e agir. Garanto pessoal, é muito merecido esse título de 2º lugar.


Vamos agora a um Recap dos 9 games mais engraçados:
Numero 10: Resident Evil
Numero 9: The Secret of Monkey Island
Numero 8: Toejam & Earl
Numero 7: Vectorman
Numero 6: Leisure Suit Larry
Numero 5: Mario & Luigi SuperStar Saga
Numero 4: GTA: San Andreas
Numero 3: Grim Fandango
Numero 2: Wario Ware (qualquer jogo da série)





Vamos agora ao numero 1:
Sabe a fórmula de GTA, todos aqueles fatores e tudo mais?! Bom, imagine isso tudo num universo infantil, com o personagem principal sendo um esquilo... embriagado, temos Conker's Bad fur Day como resultado.
Chega a ser até difícil de imaginar como seria, mas a Rare não só imaginou como fez essa obra prima, trazendo pornografia e ganância pro mundo dos games como nunca se viu. Até hoje ainda não da pra entender como um jogo de plataforma que parece jogo de criança foi tão bem construído, de tão bem recebido o jogo teve um remake para outro console em pouco tempo (que não é aquela Brastemp como foi o original, mas ainda é bom).

No jogo você não salva a donzela, seus inimigos são ursos de pelúcia, zangões; você paga propinas a minhocas... é tudo muito fora do comum e com paródias baseado em filmes de sucesso como  A Laranja Mecânica (filme MUITO sem noção), Matrix, Resgate do Soldado Ryan, Predador...  a lista é infinita,  sério, eu não tenho palavras pra descrever uma das melhores obras da Rare, só posso dizer que é vicioso e engraçado, o bastante pra ser o 1º lugar dessa lista, até mesmo na hora de se enfrentar um pilha de fezes.

Publicações Recentes

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.