segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Kinect 2 poderá ler lábios(!?)

Muitos já devem saber que os kits de desenvolvimento do novo Xbox já estão nas mãos de alguns desenvolvedores, mas a arma secreta da Microsoft não é só apenas na potência que virá no seu novo console, mas sim do Kinect 2 que poderá fazer mais que apenas ler pessoas.
Uma fonte não identificada disse que o novo Kinect seria capaz de ler lábios, reconhecer vozes e até mesmo sua feição. De certa forma, o atual Kinect poderia fazer isso se não fosse as limitações que o Xbox 360 tem. Ele também afimar que o uso das entradas USB são o problema em questão, pois o hardware do Kinect deveria transferir cerca de 35Mb por segundo e por causa da USB 2.0 ele acaba transferindo no máximo 16Mb.
"O Kinect 2 não terá esse problema", ele afirma, o hardware terá sua própria entrada, com suporte a resolução nativa e uso direto na memória RAM.

Ele ainda vai além e diz que a Microsoft pode lançar duas versões do novo Xbox, uma versão mais barata e apenas para games e adjacentes do próprio console; outra com HD maior e suporte para vários apetrechos - similar ao Elite quando lançado.

A fonte termina dizendo que o nome do novo Xbox possa se chamar Xbox Loop - que é nada mais que 360º por extenso (...), fora que o console seria apresentado na E3 do ano que vem e seria lançado até o final de 2012. Vale ressaltar que o site Eurogamer já recebeu também um aviso a 2 anos atrás sobre o nome "Loop" que a Microsoft iria usar, mas foi totalmente descartado pois o único hardware mostrado neste ano em questão foi o Kinect (que até então era chamado de Project Natal).

O pessoal ainda tentou entrar em contato com a Microsoft, mas eles não se pronunciaram sobre.




fonte:
Eurogamer

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.